Março 29, 2020

O que é Synthol: a substância que Popeye injetou em seu corpo e que colocou em risco sua vida

 

O que é Synthol, a substância que Popeye injetou em seu corpo e que colocou em risco sua vida?

Kirill Tereshin, Valdir Segato ou Gregg Valentino foram alguns dos que optaram por injetar óleo nos músculos para conseguir uma mudança estética, independentemente das consequências subsequentes

Tampa da imagem do cartão

Robot, leia-me as notícias: 

85% de óleo, 7,5% de lidocaína e 7,5% de álcool são os componentes que compõem Synthol, uma substância que praticamente deforma o corpo e coloca em risco a saúde da pessoa que o consome. UMA “caminho rápido” por obsessivos com seus corpos que não respeitam uma rotina de treinamento e hábitos alimentares saudáveis.

O russo “Popeye” Kirill Tereshin , que voltou a ser manchete depois de estrear em artes marciais mistas, não é o único caso conhecido hoje. Na América do Sul, o Brasil é o país onde o maior número de casos se tornou viral, usando Arlindo de Souza , Romario Dos Santos Alves e Valdir Segato como exemplo.

O fisiculturista olímpico Francisco Ozores falou com Infobae sobre este produto que é totalmente rejeitado no mundo do bodybuilding, “porque não gera nenhum benefício, seja pela força, seja fisicamente ou esteticamente.

o

O russo “Popeye” Synthol injetado em seus braços (@ kirilltereshin96)

Aqueles que fazem uso desse óleo através de injeções são conhecidos como a “Hulk humano” devido ao deformações musculares que eles expõem em seus corpos nos braços, peitorais e costas.

“Synthol é geralmente usado para gerar protuberâncias no corpo é claro que não possui nenhuma função esportiva porque não gera melhorias no desempenho esportivo. É só fornece um aspecto do inchaço local porque é aplicado em uma determinada área, “diz Ozores.

O também diretor da consultoria FITDESA reconheceu que é uma substância que não é permitida na musculação Desde a, “é fácil de detectar porque uma inflamação anormal é notada na área em que foi aplicada. Como é punível e não é regulamentado no culturismo, o atleta será desqualificado. ” Além disso, ele considera que “poderia estar relacionado mais à estética e à obsessão de querer gerar um corpo com certas proporções anormais e diferentes do que com o próprio esporte” já que a força será a mesma, apesar de ter músculos maiores .

LER  Tribulus Terrestris e seus efeitos na construção muscular

 

(Instagram: @romariohulkbrasileirooficial)

(Instagram: @romariohulkbrasileirooficial) “O Hulk Brasileiro”, foi injetado nos braços, peitoral e nas costas

O produto, criado nos anos 80 por Chris Clark, começou a circular no mercado com a idéia de medicamente ajudando pessoas que têm a existência de um grupo muscular visivelmente atrás outros e onde um equilíbrio natural não é alcançado com base no treinamento.

“Na Argentina, não existem casos grandes conhecidos e é bastante difícil de obter. Não conheço alguém que o venda ou o comercialize diretamente ou que tenha permissão para venda gratuita, “disse Francisco Ozores, acrescentando: ” Se ele é muito famoso no Brasil . Existem muitos casos de # 39; influenciadores # 39; isso não é um exemplo de nada. Em outros setores da América do Sul, não é muito popular. “

Os irmãos brasileiros também recorreram ao uso de Synthol, além de esteróides

Os irmãos brasileiros também recorreram ao uso de Synthol, além de esteróides

Existem muitos riscos que seu uso excessivo pode trazer. Tanto o jovem Kirill Tereshin quanto o experiente Valdir Segato já estão sofrendo as consequências e ambos tiveram que suspender seu uso por recomendação do médico.

“Sendo um óleo local, leva muito tempo para reabsorção . É um processo doloroso, sendo um óleo injetável e reabsorvido pelo sangue pode causar danos a outros órgãos. Também pode ser detectado como uma substância exógena que é prejudicial ao corpo e o corpo pode rejeitá-lo encapsulando-o e levando a uma infecção local que pode terminar em drenagem, operações ou amputação de membros, “ disse Ozores.

Dor crônica associada ao local da injeção , aparecimento de fibrose muscular , infecções e comprometimentos pulmonares ou cerebrais também poderia ser outra das respostas do corpo ao consumo injetável de Synthol. 

LER  Definição de hipertrofia - o que é agora?