Setembro 19, 2020

Tribulus Terrestris e seus efeitos na construção muscular

 

http://1.bp.blogspot.com/_OItEnyJVon0/RnPilUl2DSI/AAAAAAAAAAAU/Y0s4ROijEUs/s400/tribulus.jpg

Se eu pudesse recomendar um fitofarmacêutico para uso em esportes e musculação, eu escolheria este, tentei e funcionou muito bem no final de um ciclo de definição. O Tribulus Terrestris, há alguns anos, começou a ser anunciado em revistas de musculação, no Chile eu o vi comercializado pela Universal Nutrition e pela Optimum Nutrition, mas sua história vem de muito antes.

Tribulus terrestris Possui uma longa história de uso medicinal tradicional na China, Índia e Grécia. Tribulus em latim significa “espinhoso”, também conhecido como “trepadeira espinhosa” ou “fruto do cardo”. Este adaptógeno, originário da Bulgária, é utilizado há séculos na Europa para o tratamento da infertilidade e impotência e como “estimulante” aumentar a libido e sexual “desempenho”, tanto em homens como em mulheres. Além disso, tem sido benéfico no tratamento de doenças cardíacas isquêmicas.

Estudos realizados na Bulgária são a principal fonte das mais recentes alegações de saúde em relação ao tribulus. De acordo com esta pesquisa, o tribulus aumenta os níveis de vários hormônios, incluindo testosterona, DHEA e estrogênio, e por esse motivo melhora o desempenho esportivo, a fertilidade em homens e mulheres, a função sexual (novamente em homens e em mulheres). mulheres) e sintomas da menopausa (como ondas de calor), também em andropausa .

Outros estudos que são muito preliminares para mostrar algo são amplamente citados para mostrar que o tribulus é útil para o tratamento da síndrome coronariana, colesterol alto, diabetes e espasmos musculares e para a prevenção de cálculos renais.

O estudo humano mais recente e melhor projetado comparou os efeitos do tribulus (3,21 mg por quilograma de peso corporal – por exemplo, 292 mg por dia para um homem de 200 libras) contra um placebo (tratamento falso) na composição corporal e resistência entre 15 homens dedicados ao treinamento de resistência ( ver artigo ) No final do estudo de 8 semanas, a única diferença significativa entre os grupos de tratamento e placebo foi que o placebo grupo mostrou maiores ganhos em resistência (???).

LER  Dieta Dorian Yates e dicas nutricionais para ganhar massa muscular

O Tribulus terrestris é normalmente tomado em doses que variam de 85 a 250 mg, 3 vezes ao dia, com as refeições. Alguns produtos do tribulus são padronizados para fornecer 40% de saponinas de furostanol e tomados em uma dose que fornece 115 mg de saponinas 2-3 vezes ao dia.

Nenhum efeito adverso significativo foi observado em nenhum dos ensaios clínicos ou em pesquisas com humanos em tribulus. Os estudos em animais realizados na Bulgária foram mencionados como tendo encontrado o tribulus seguro tanto a curto quanto a longo prazo. No entanto, não está claro se esses estudos foram realizados de tal maneira que suas conclusões possam ser consideradas. Sabe-se que o Tribulus tem um efeito tóxico nas ovelhas (mas menos do que o hormônio de crescimento argentino CRECER, destinado ao uso em ovelhas e causando hepatotoxicidade em humanos).

Cuidado : As mulheres grávidas ou amamentando não devem usar nenhum produto do tribulus, pois o trabalho descrito pode alterar os hormônios para formas inseguras.
Embora melhore a libido e a ereção, NÃO deve ser combinado com VIAGRA, existe uma presença de altos níveis de nitratos na planta, o que pode, portanto, desencadear problemas cardíacos.

Em resumo, eu o recomendo para:

  1. É seguro e acredito em alguns dos efeitos descritos.
  2. Melhora o LH intra e pós ciclo.
  3. Protege o equilíbrio do eixo hipotálamo-hipófise-testicular.
  4. Não é caro.
  5. É um bom complemento para gerenciar a Andropausa.

E onde eu encontro? Eu recomendo que você compre no IFBB Pro Chileno Site Christian Lobarede e BodyShop