Agosto 4, 2020

Uma técnica secreta de levantamento de peso para adicionar aos seus exercícios diários

Neste artigo, vou falar sobre um truque muito simples usado anos atrás para alcançar um crescimento muscular explosivo. Hoje está um pouco esquecido, mas não há razão para isso, muito pelo contrário!

Essa técnica de levantamento de peso era muito popular entre os fãs de musculação muito antes de vocês, queridos leitores, levantarem pesos … ou até caminharem, oops. E é uma pena que não esteja sendo usado tanto, porque a oportunidade de obter grandes resultados está sendo desperdiçada. Então continue a ler para aprender como tirar mais proveito dos seus esforços de musculação.

Na musculação, para que o músculo cresça e se desenvolva, é necessário sujeitar os músculos a alta tensão. Quando os músculos estão sobrecarregados com mais tensão do que estavam na última vez, o sistema muscular inicia um mecanismo de hipertrofia ou aumento de massa, resultando em um aumento no tamanho e na força muscular.

Quanto maior a força de tensão muscular, mais tecido é estimulado. Portanto, para que seus músculos tenham as melhores oportunidades de crescimento, é necessário aplicar uma boa técnica de estimulação a eles em seu programa de treinamento com pesos.

Agora, chega de conversa e vamos direto ao assunto. Você já ouviu falar de promoção negativa? Ou treinamento de contração excêntrico? É uma técnica de treinamento com pesos que coloca os músculos em grande demanda, ainda mais do que o levantamento de peso convencional. Essa quantidade aumentada de estresse no músculo é o que resulta em aumento do crescimento muscular. Uma contração excêntrica ou negativa é como um elevador descendo. Ao levantar um peso, a tensão no músculo é menor do que quando o peso é reduzido. O aumento da tensão muscular durante o movimento descendente se deve ao alongamento das fibras musculares e ao aumento da tensão em cada fibra muscular, resultando em um aumento no potencial de crescimento muscular.
 

LER  Vamos conhecer os princípios básicos dos culturistas

http://bp3.blogger.com/_vSgKcoOFeJI/SBc_c6YjNdI/AAAAAAAAAAoQ/GaanvkBtbZQ/s400/activities-weight-training.jpg

Outro exemplo disso é o banco de imprensa. Elevar a barra ao ponto de extensão total e depois começar a baixar novamente, tentando não deixá-la cair muito rápido e atingir sua garganta, é conhecida como contração excêntrica. Quanto mais tempo leva para baixar a barra, mais fibras musculares são estimuladas e aumenta a possibilidade de crescimento muscular.

Os músculos humanos são uma coisa maravilhosa, que pode levantar até 40% mais peso durante o movimento negativo (ou contração excêntrica) do que durante a contração muscular positiva. A contração positiva (levantamento de peso) ocorre quando há um encurtamento das fibras musculares.

O peso extra de 40% que você pode levantar em uma contração negativa aumenta a intensidade do seu treinamento com pesos e causa mais estímulo aos músculos. Portanto, a tensão máxima e o nível ideal de estimulação para o crescimento e desenvolvimento muscular são alcançados.

Observe que a técnica de levantamento de peso negativo demonstrou aumentar os danos às fibras musculares e, por sua vez, intensificar a dor muscular. Esse trauma muscular extra é o resultado de um treinamento muscular mais intenso e mais específico. Juntamente com esse aumento de intensidade, são obtidos períodos mais curtos de treinamento e um aumento na velocidade do processo de crescimento muscular.

Construir os músculos que você deseja é mais fácil do que você pensava, desde que você use repetições negativas. Entre no seu programa de treinamento com pesos agora para aumentar a velocidade com a qual você constrói massa muscular.